Considerai atentamente Jesus — Heb. 3.1-2 (7)

Parte 7 (conclusão) de um sermão sobre Hebreus 3.1-2 preparado pelo pr. Wes Bredenhof

Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, o qual é fiel àquele que o constituiu, como também o era Moisés em toda a casa de Deus.  Heb. 3.1-2

Mas agora, alguém diz, Isso é agradável pastor, mas o que eu preciso fazerComo devo viver como cristão?  Amada congregação, vou explicar.  Este texto é fundamental, ele coloca a base da vida cristão.  Sim, há um aspecto geral de ser santos irmãos, mas nossa passagem não dá os detalhes de viver como cristão.  Este texto nos ensina o que é mais importante por crentes.  É o mais importante confiarmos em Cristo constantemente. É bom ouvirmos o evangelho da graça constantemente.  Este texto nos ensina que nosso Senhor Jesus é um grande Salvador.  Sabendo disso, então estamos motivados a viver uma vida santa cristã.

Meus irmãos, é a pregação do evangelho da graca o que dá forca à vida cristã.  Quando vemos a graça de Deus em Cristo, então nossos corações estão cheios de gratidão, né?  Então nossos corações estão cheios de amor, né?  Queremos agradar nosso Pai.  Queremos fazer a vontade do Senhor.  Queremos ser obedientes, não para ganhar algo de Deus, mas porque amamos Ele.  Jesus deve ser tanto nosso Senhor como nosso Salvador.  Se Ele é nosso Redentor, também Ele deve o Patrão das nossas vidas.  Porém, tudo isso começa com o evangelho — e não devemos nunca esquecer ou supor o evangelho.

A história nos ensina sobre as igrejas que esquceram de pregar o evangelho da graça ou supuseram ele.  Elas perderam o evangelho, em uma geração geralmente.  Isso é lógico.  Se nossos filhos ouvem na igreja apenas como viver uma vida cristã, se ouvem na igreja apenas como ser obedecer a Deus, e se nunca ouvem o evangelho da graça, eles vão pensar que o cristianismo é tudo sobre os nossos atos e nossa obêdiencia.  O evangelho vai desaparecer.  A igreja vai ficar um clube, apenas um clube das pessoas que tentam viver uma vida moral.  O evangelho é uma pérola de grande valor, e perder ele é uma tragédia horrível.

Portanto, quero encorajar cada um de vocês novamente:  considere atentamente Jesus, o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão.  Sempre tenha Cristo como central.  Sempre tenha o evangelho da graça como central.  Assim, vamos dar glória a Deus, nosso Criador, Redentor e Renovador — Pai, Filho, e Espírito Santo.  Amém.

 

Um comentário em “Considerai atentamente Jesus — Heb. 3.1-2 (7)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s